EU SOU o que EU SOU

Minha foto
Criciúma, SC, Brazil
Sou simplesmente alguém que quer evoluir.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Como agir com a interferência de outras pessoas?

JERRY: Abraham, em relação à Arte da Permissão, tenho em mente o ditado: "A pessoa pode balançar os braços o quanto quiser (o que para mim é "permitir"), desde que isso não interfira com o meu direito de balançar os braços e nem atinja o meu nariz."
Ou seja, estou vivendo a minha vida e permitindo que as pessoas vivam a vida delas e tenham o que desejam. Mas se isso interfere em algo que tenhamos combinado anteriormente nos negócios ou no relacionamento, às vezes é difícil não cobrar o acordo ou a necessidade de que cumpram suas responsabilidades.
ABRAHAM: Se você está preocupado com a interferência de outra pessoa em sua vida, não entendeu realmente como consegue o que tem.  Você pode começar, hoje, a pensar apenas no que deseja e a atrair apenas o que quer. Sua pergunta se deve ao fato de que, em algum ponto do seu passado, por não ter compreendido isso, você tenha convidado as pessoas - por meio do pensamento - a baterem com os braços no seu rosto. Por isso me pergunta o que fazer.
Se há pessoas interferindo de forma desagradável em sua vida, deixe de lhes dar atenção e elas irão embora, abrindo espaço para pessoas com quem você se sentirá confortável, em harmonia.
Mas o que normalmente acontece é que, como as pessoas estão fazendo coisas que você não gostaria que fizessem, você presta atenção nelas. Fica zangado e aborrecido e, pela Lei da Atração, atrai cada vez mais a essência do que lhe desagrada, e isso se multiplica. Desvie a atenção do que não lhe agrada para o que lhe agrada realmente e você mudará o movimento. Não imediatamente, mas vai acontecer.
Todas as manhãs, nos próximos 30 dias, acorde dizendo: Tenho a intenção de ver; eu quero ver; eu espero ver; não importa onde eu esteja, com quem esteja trabalhando, com quem esteja conversando, nem o que esteja fazendo... Desejo ver o quero ver. Dessa forma, você mudará o movimento da sua experiência de vida. E todas as coisas que agora lhe desagradam serão substituídas por coisas que realmente lhe agradam. Isto é certo. É Lei.

do livro A LEI UNIVERSAL DA ATRAÇÃO de Esther  & Jerry Hicks

Nenhum comentário:

Postar um comentário